quinta-feira, 17 de março de 2011

Futebol feminino nas telas

Aproveitando...
Me lembrei de duas obras audiovisuais sobre futebol feminino. Um é "Brilhante futebol clube" (direção de Kiko Ribeiro), que foi escolhido pelo Ministério da Cultura entre oito finalistas do FICTV/Mais Cultura, para o incentivo à produção de teledramaturgia nacional voltada a jovens das classes C, D e E. O outro é o curta "Cartão vermelho" (pelo qual sou apaixonada), da Laís Bodanzky.


Sobre "Brilhante futebol clube":
Chegar à Seleção Brasileira de Futebol Feminino sempre foi o sonho de Rita, mas até os 14 anos, o máximo que ela consegue é jogar com os meninos.Insatisfeita, Rita decide mudar o rumo de sua trajetória e reúne outras meninas para formar o primeiro time feminino de Santa Rita do Sapucaí, no interior de Minas Gerais. Assim é fundado o Brilhante Futebol Clube. Mais que realizar seu sonho, Rita passa a ter o desafio de liderar um time de jovens garotas que, além de passarem pelas mesmas turbulências da adolescência, são muito diferentes em vontades e espírito.



Sobre "Cartão vermelho":
Cartão vermelho é o filme de estréia de Laís Bodansky na tela grande. O filme revela o mundo de Fernanda – uma adolescente que joga futebol com os meninos – no momento em que é surpreendida pelos desejos de mulher. (Você pode encontra-lo totalmente no youtube)





Por hoje é só!

Bjus =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário