quinta-feira, 17 de março de 2011

Menina também joga bem!

Boa noite!


Decidi fazer este blog como uma espécie de diário de bordo . Outro dia, o Matheus, meu amigo, me mostrou algo semelhante e achei legal a iniciativa!

Sou estudante do 5º período do curso de "Cinema e audiovisual" do Centro universitário UNA e temos uma disciplina chamada TIDIR (Trabalho interdisciplinar dirigido) e todo semestre temos que produzir algo para ela. No 1º semestre, fizemos um artigo, no 2º, um ensaio fotográfico e um artigo e, a partir do 3°, começamos a produzir nossos filmes. O 1º foi um curta-metragem , o 2°, um episódio piloto feito para tv, e,  agora, no TIDIR IV, um documentário.O grupo ficou assim: Eu, fiquei como produtora, Vinícius Coelho como diretor geral, Matheus Pereira como diretor de fotografia e Paulo Udi como técnico de som.

O tema proposto pela nossa guia foi "Retratos do Brasil: o sujeito (extra)ordinário", e a partir deste tema, começamos a pensar em um sub-tema. Eu e os garotos do grupo tivemos várias idéias.  Sugeri que fizessemos sobre profissões desvalorizadas ou são desconhecidas, Vinícius sugeriu que falássemos sobre atores de teatro (como é o dia de um ator comum, ou seja "os batidores") , Matheus, futebol feminino, e Paulo, pessoas que embora comuns, possuam alguma carecterística diferente, como uma gari cheia de piercings.

Ficamos entre teatro e futebol feminino. Confesso que fiquei tentada a fazermos sobre teatro, afinal sou atriz e amo camarins, cuxias, bastidores...e claro, o palco! Mas o futebol feminino me chamou mais  atenção pelo fato de ser um pouco "menosprezado". Tem gente que pensa que lugar de mulher no campo de futebol é só pra ser líder de torcida.Caramba, futebol não é só coisa de homem não! Fiquei com vontade de mostrar como meninas que gostam de futebol sofrem por isso, de como são vistas e claro, também quero conhecer esse mundo.

E afinal... tem coisa melhor que falar de futebol no país do futebol?

Por fim, encontrei na internet uma foto (não sei quem é o fotógrafo) muito bonita que ilustra bem o assunto, provando que a feminilidade pode sim estar presente em nossas jogadoras, e decidi postar.

Até mais!

Um comentário: