sexta-feira, 6 de maio de 2011

Registro do dia - Poliana

Acompanhamos a Poliana hoje. No início da tarde, ela tinha duas reuniões, uma de 12:00 a 12:30 e outra de 12:30 a 13:30. Queríamos acompanhar as duas, mas o tempo foi curto, então para não atrasa-la, combinamos de nos encontrar 12:30. A reunião a qual acompanhamos era do PET- Programa de educação tutorial -, que “busca desenvolver atividades acadêmicas através de grupos de aprendizagem interdisciplinares, visando contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica na graduação.” (http://petlazer.wordpress.com/about/)
Após  a reunião, pegamos ônibus e fomos até um programa onde a Poliana trabalha. Chama “Grupo de convivência amar e reviver”, vinculado ao centro de saúde Jardim Montanhês, e acontece no salão da paróquia Santa Margarida Maria Alacoque. O grupo é composto de idosos, e acontece às sextas-feiras “sob direção” da Poliana.
 
Inicialmente, foi cantado o hino do grupo – muito bacana – quem tem como refrão “estava à toa na vida, uma pessoa ligou...” (esqueci o finalzinho), foi feita uma oração e então fomos apresentados para o grupo, que cantou uma música de boas vindas. Poliana então, passou um jogo para eles. Colocou alguns cones no chão, dividiu a turma em 03 grupos com cerca de 11 pessoas em cada e distribuiu 03 bolas médias, uma para cada grupo. A bola tinha que passar de mão em mão, até chegar no último, que arremessava a bola em um dos cones destinado a seus grupo. O grupo que derrubasse os cones primeiro ganharia. Depois, com mais algumas rodadas, o exercício foi ganhando variações.

Após o jogo, aconteceu o bingo, na qual a pessoa que preenchesse primeiro uma linha horizontal da cartela, ganharia um quadro, e a pessoa que preenchesse a cartela toda, ganharia uma toalha. Eu e Matheus quase conseguimos – restando apenas um número para nós dois.Depois, alguém estava fazendo aniversário... cantaram parabéns e cortaram um bolo.

Uma surpresa – ruim- que aconteceu hoje é que só tínhamos o microfone da câmera para gravar a entrevista... e posso dizer que nunca precisamos tanto de um como hoje! Lá perto de onde acontecia o encontro, havia o que parecia ser uma pista de pouso, e durante a entrevista dela, pude contar uns sete aviões bimotores passando perto do local onde estávamos. Isso sem contar os helicópteros que passavam voando baixo, procurando não sei o quê. Foi difícil, e toda hora quando  helicóptero sobrevoava perto, tínhamos que parar!

 

3 comentários:

  1. A boa noticia é que a entrevista ficou ótima. Mesmo com todos os aviões e helicopteros e a falta de lapela, o audio ainda ficou bom... hehe

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvidas que a entrevista deve ter ficando muito rica e conteúdo para documentários e vcs!!! Nossa já tô querendo ver ele pronto!!!

    ResponderExcluir
  3. Calminha, calminha... ainda faltam três (longas) semanas de edição. Tb quero muito ve-lo pronto!

    ResponderExcluir